quarta-feira, 2 de junho de 2010

Campanha Danoninho para Plantar

Das campanhas publicitárias que se referem à sustentabilidade, uma que admiro muito é a apresentada pela Natura. A produção visual é fantástica, e claro, o conceito também; mas isso comento em outro post.

O que acontece é que há umas duas semanas vi o novo comercial da Danone, promovendo uma campanha utilizando seu produto "mega" tradicional: o Danoninho. Juro, "paguei um pau" na idéia e na estratégia... e espero ser assim pelo resultado também.

A campanha entra em cena: "Danoninho para Plantar"

A Danone lançou uma edição limitada do produto, a fim de incentivar a Educação Ambiental às crianças. O que acontece é: cada bandeja do novo "Danoninho para Plantar" traz anexo um sachê contendo sementes e instruções para plantar no próprio potinho, após o consumo do produto. São oito tipos de sementes diferentes, entre flores e hortaliças.
A finalidade de Danoninho para Plantar é desenvolver, para com as crianças, o aprendizado e estimular a interação com a natureza, e ainda ajudar no reflorestamento da Mata Atlântica. Aí vem a pergunta... -Anh? Sim, a campanha pretende ajudar no reflorastamento.
Veja isso:
O comercial promove o plantio de árvores virtuais no site www.danoninho.com.br; parece bobagem, mas não é não... cada árvore cultivada na Floresta do Dino (no site), representa 1 m² de área reflorestada por meio de uma parceria entre a Danone e o Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ
.

Achei a iniciativa fantástica. Atinge o público infantil, visando resultados futuros, e ainda promove uma ação presente.

Segue o link do vídeo do comercial:
http://www.youtube.com/watch?v=1_ozuLFMkC0

Nenhum comentário:

Postar um comentário